segunda-feira, 8 de junho de 2015

Minha primeira cachorrinha


Há três semanas, meu marido me fez uma surpresa (tudo bem que não foi uma surpresa daquelas que a gente nem desconfia), na verdade eu tentava convencê-lo a me dar um cachorrinho, mas estava difícil a situação. Convoquei ajuda dos amigos, apelei para a família e quando pensei em desistir ele sentou comigo e disse: "SIM"...hehehe
Aí fomos a procura...
Eu tinha uma raça dos sonhos... queria muito um Lulu da Pomerânia também chamado Spitz Alemão Anão e tinha que ser fêmea. Procuramos, procuramos, procuramos até que achamos...
Fomos busca-lá em São Paulo e chegando em casa, parecia que tinhamos um rolinho de lã perdido no meio da sala. Aos poucos nossa pequena Lady foi desbravando os cantinhos e se sentindo mais à vontade.
Foi aí que começou o problema, quanto mais ela se sentia à vontade, mais vontade ela tinha de demarcar seu espaço com suas necessidades. 
Quando chegava a hora de dormir, ao contrário de silêncio, o choro intermitente dominava a casa.
Por essas e outras, eu entrei em pânico... como eu poderia viver assim??? Então chegou a hora de ensinar e treinar minha cachorrinha. 
Eu já tive dois cachorrinhos quando era bem pequena, então nem conta, porque não me preocupava em ensinar nada, só queria brincar, agora é diferente... eu preciso impor limites, e mostrar o certo e errado para a Lady. Nessas horas as redes sociais são nossas aliadas, recebi muitas dicas de amigos, pesquisei pra caramba e fui colocando em prática, mas... falar é fácil... fazer ou melhor...querer que um cachorro faça o que você está mandando é outros quinhentos...hehehe
Já se passaram algumas semanas....e posso dizer que as coisas não mudaram muito...hehehe... e foi aí que resolvi compartilhar minhas lutas diárias como dona de cachorro de primeira viagem. 
Esse mundo animal é apaixonante, mas não existe uma regra...tem que ter amor e muita paciência. A recompensa por ter a Lady pertinho da gente já vale muito...mas assim que ela aprender algumas regras básicas de higiene vai ficar melhor ainda....hehehe


Então, estarei por aqui para passar essas experiências para vocês, quem sabe poder ajudar alguém, e sempre que quiserem, dicas e sugestões serão bem vindas!!!

A primeira foto da Lady, quando chegou em casa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário